Um motorista de aplicativo morreu afogado após a garagem do prédio onde estava inundar no bairro de Santana, na zona norte de São Paulo, na noite desta segunda-feira (23).
Jorge Abreu da Costa, de 62 anos, havia acabado de deixar uma passageira no local, e permaneceu no prédio para aguardar a chuva diminuir.
Motorista morre afogado após garagem inundar; Corpo de Bombeiros recebeu 108 chamados de inundações
De acordo com o Corpo de Bombeiros, foi preciso usar baldes para retirar a água que invadiu dois andares do subsolo da garagem. Ao todo, os bombeiros receberam 108 chamados para inundações.
Além disso, conforme informações da Defesa Civil, choveu cerca de 60 milímetros em apenas uma noite. Os Bombeiros continuam no local para retirar a água dos subsolos e buscam mais vítimas no segundo subsolo.
“Houve contato visual, tentamos socorrê-lo com uma mangueira, mas ele não conseguiu segurar e perdemos o contato”, afirma Alexandre Veloso, capitão do Corpo de Bombeiros.
Por fim, as equipes informaram que para a retirada completa da água do local serão necessárias sete horas. “Será realizada uma análise para ver se há algum abalo estrutural no prédio”, disse a Defesa Civil.
*Esse conteúdo foi elaborado a partir de informações publicadas originalmente no R7.