Morre secretária da Saúde de Rolândia após quatro dias internada; órgãos serão doados

Publicado em 25 nov 2021, às 12h25. Atualizado às 12h35.

Paloma de Souza Cavalcante Pissinati morreu, na manhã desta quinta-feira (25), após ficar quatro dias internada no Hospital Universitário (HU) de Londrina. A informação foi confirmada pelo hospital. Ela era secretária da Saúde de Rolândia, cidade do norte do Paraná. Aos 31 anos, ela teve uma parada cardiorrespiratória enquanto estava em casa.

Durante a internação, foi submetida a radiologia intervencionista com remoção dos coágulos e trombólise. Na quarta-feira (24), ela continuava entubada, em estado grave e com quadro instável. Nesta manhã (25), foi declarada sua a morte encefálica. Ainda de acordo com o HU, os órgãos de Paloma serão doados, após decisão da família.

Ainda na quarta-feira (25), a Prefeitura de Rolândia precisou se manifestar sobre fake news que estavam sendo espalhadas sobre o caso. Foi esclarecido que Paloma só havia tomado duas doses contra a Covid-19, não havia contraído o vírus e não positivou para a doença ao ser internada.

O prefeito Ailton Maistro (PSL) decretou luto oficial de três dias.

Paloma era casada, natural de Guarulhos (SP) e tinha pós-doutorado em enfermagem. Era também professora de graduação e pós-graduação na área da saúde.