Morre Moacir Hanzen, diretor-geral da Rede Costa Oeste de Comunicação

Publicado em 5 dez 2021, às 15h10.

O diretor-geral da Costa Oeste de comunicação, e proprietário do Grupo MP Comunicação, Moacir José Hanzen, morreu aos 55 anos na noite de sábado (04). Ele estava em Toledo, no oeste do Paraná, quando sofreu um mal súbito.

O velório inicou às 9h deste domingo (05) no Clube União em Medianeira. O sepultamento está marcado para às 18h no Cemitério Municipal de Medianeira, onde ele residia. Moacir deixa esposa, três filhos e uma neta.

Apaixonado por rádio

Desde cedo, Moacir começou a atuar na comunicação. Atualmente gerenciava, junto com seus sócios, cinco emissoras sendo: Rádio Costa Oeste 106,5 FM em São Miguel do Iguaçu, Rádio Independência 92,7 FM de Medianeira, Costa Oeste 93,3 FM em Santa Helena, Costa Oeste Guaíra 89,7 FM e Cultura AM 820 de Foz do Iguaçu e estava prestes a implantar a 6ª emissora de rádio em Itaipulândia. Além de outros empreendimentos com o Grupo MP na área de eventos e construção civil.

Este ano, entrou para a diretoria da Associação das Emissoras de Radiodifusão do Paraná (Aerp), para a gestão 2002 – 2024, como diretor egional oeste. O presidente da Aerp, Caique Agustini, falou da grande admiração pelo profissional e amigo:

“A radiodifusão paranaense está enlutada ao perder um dos maiores expoentes do setor, na região oeste. Moacir tinha sido recém-eleito diretor regional para a próxima gestão da Aerp, quando fez uma explanação simplesmente apaixonante sobre o rádio, a importância de construir boas equipes e sobre o carinho com o qual exercia sua liderança em seus negócios. Estava vivendo a plenitude, feliz e cheio de planos, os quais não tenho dúvidas que executaria sem maiores percalços. Em nossa última conversa, na semana passada, me contava alegre e radiante sobre os novos estúdios montados em Medianeira e sobre a festa de encerramento de ano que faria exatamente neste sábado. É uma perda incomensurável de um líder tão jovem e motivado. A toda equipe de colaboradores e particularmente à família nossos mais sinceros votos de pesar. Que Deus em toda sua força possa confortá-los neste momento tão difícil…”

disse Agustini.

Além dele, outras autoridades lamentaram a morte do empresário. Incluindo o secretário estadual de comunicação e da cultura, João Debiasi.

“Era um empresário arrojado e respeitado por todo segmento da radiodifusão. Que Deus conforte amigos e familiares. Transmito nossos mais sinceros sentimentos de pesar em nome da secretaria de comunicação e cultura”,

disse Debiasi, em nota oficial.