O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, tem 59,5% de aprovação dos brasileiros, de acordo com um levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, divulgado nesta terça-feira (24).
Segundo a pesquisa, 33,2% dos eleitores avaliam como ótima o desempenho do ex-juiz federal da Operação Lava Jato, enquanto 26,3% consideram boa. Para 18,3% a atuação é regular, 7,7% ruim e 11% péssima. Moro é o ministro mais bem avaliado do governo de Jair Bolsonaro.
O Instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.222 eleitores de 26 estados e o Distrito Federal. A margem de erro é de 2% para mais ou para menos.
Equilibrista
Na avaliação do senador paranaense Alvaro Dias (Podemos), o resultado positivo é uma lembrança da atuação de Moro na Lava Jato. “Ele tem esse prestígio nacional inquestionável em razão daquilo que eu chamaria de ‘recall’, que é o patrimônio que ele adquiriu como juiz. No Ministério, ele recebeu mais tiros do que aplausos”, disse.
Para Alvaro Dias, o próprio Bolsonaro comprometeu o desempenho de Moro. “Ele anda no fio da navalha. É um equilibrista”, afirmou. Para Dias, o ministro está encontrado dificuldades para fazer a agenda de combate à corrupção avançar no Brasil. “É uma pesquisa que reflete mais o desempenho como juiz do que como ministro”.
Assista