Moradores da maior ocupação urbana do PR fazem protesto para participar de audiência pública
Os moradores do Bubas, maior ocupação urbana do Paraná, em Foz do Iguaçu, no oeste do estado, realizaram nesta terça-feira (26) um protesto pelas ruas do bairro Porto Meira. Com a passeata, os integrantes da ocupação tinham o objetivo de participar de uma audiência pública, que busca regularizar a situação do terreno.
No local, vivem 1.800 famílias, sendo 8 mil pessoas em um terreno de 40 hectares. De acordo com a diretora-superintendente do FozHabita, Elaine Ribeiro, a propriedade é privada e, para que seja feita a regularização da área, é preciso que todas as pendências judiciais sejam resolvidas.
Atualmente, a ocupação é alvo de um pedido de reintegração de posse, que já foi julgado improcedente e, ainda teve decisão confirmada pelo Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A regularização vem sendo discutida pelo TJPR, além do Governo do Estado e da prefeitura da cidade.
Para que os moradores do local possam regularizar a situação do terreno, é preciso que o processo judicial contra os herdeiros e proprietários da área chegue ao fim. Dessa forma, a prefeitura do município entrará com o projeto de infraestrutura adequada para a população residente no Bubas.