Moradores da CIC vivem com medo da guerra entre os traficantes da região

por Mônica Ferreira
com informações da RICtv e supervisão de Adriana Justi
Publicado em 20 jan 2022, às 18h05.

Após a morte de Gabriel Emanoel da Silva, de 16 anos, e Gian Lima da Silva, de 15 anos, nesta terça-feira (18), os moradores da Vila Nossa Senhora da Luz, na Cidade Industrial de Curitiba (CIC) vivem com medo de sair de casa.

Conforme os familiares das vítimas, os adolescentes não tinham envolvimento com o tráfico, mas poderiam estar acompanhados de algum envolvido. Eles foram baleados na calçada de uma praça por suspeitos que passavam pelo local em um veículo HB20.

De acordo com a RICtv, os moradores não conseguem ter momentos de lazer na Vila, pois as 12 praças da vila são usadas como ponto de venda de drogas. “Quando eu resolvo sair com meu marido, a gente vai para algum lugar mais longe tipo o parque Barigui, que podemos levar as crianças”, disse uma moradora que não quis se identificar.

Um morador não quis sair de casa para conversar com a equipe: “Para sobreviver tem que ser assim que nem eu estou falando com você, do portão”, disse.

Entenda o caso

Além dos dois mortos, três jovens ficaram feridos e estão internados em hospitais de Curitiba: Manoel Silva Dias Neto, de 20 anos, Victor Gabriel de Oliveira Bahia, de 19 anos, e Everson Izidio Porfírio, de 24 anos.

Segundo a delegada Camila Ceconello, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os três já tinham passagens pela polícia por tráfico de drogas, mas a polícia ainda não identificou qual dos atingidos era o alvo dos suspeitos.

Imagens de câmeras de segurança flagraram o carro usado pelos suspeitos sendo abandonado horas depois do crime e podem ajudar as equipes a chegar até os autores dos homicídios. A Polícia Civil está investigando o caso.

Registrou um flagrante? Mande pro WhatsApp do RIC Mais clicando aqui e faça o portal com a gente!