São Paulo, 18/12- A Moody’s Investors Service reafirmou o rating ‘Ba2’ da BRF, mas alterou a perspectiva de negativa para estável. Segundo a agência de classificação de risco, a mudança da perspectiva reflete melhoras observadas nas métricas de crédito da companhia nos últimos trimestres. Essas melhoras resultaram da reorganização que ocorreu na BRF, que incluiu mudanças na administração, em operações, logística e estratégias comerciais, diz a Moody’s, destacando também desinvestimentos e iniciativas de gestão de passivos.

As mudanças, combinadas com a melhora nos principais mercados da BRF e a propagação da peste suína africana na China e em outros países, contribuíram para a recuperação do desempenho operacional da companhia, com fluxo de caixa livre positivo em 2019, diz a agência.

Segundo a Moody’s, o rating ‘Ba2’ reflete o forte perfil de negócios da BRF e a liderança da companhia tanto em alimentos processados no Brasil quanto no mercado global de carne de frango. Esses fatores positivos são contrabalançados pela diversidade geográfica reduzida em termos de produção e pela forte concentração em uma proteína (frango), além da forte exposição aos preços de grãos e à volatilidade cambial, diz a agência.

Já a perspectiva estável reflete a expectativa da Moody’s de que a BRF vai apresentar métricas de crédito firmes nos próximos 12 a 18 meses e manter um perfil adequado de liquidez.