O evento de lançamento do Portal RIC Mais reúne os principais representantes do mercado publicitário no Paraná. Os profissionais destacam a importância deste novo produto do Grupo RIC Paraná e falam sobre suas expectativas. “O RIC Mais, na realidade, já é um portal consolidado, com um público cativo e uma audiência sólida”, afirma Rafael Antunes, da Agência Casa.

“O mercado sempre espera por novidades. Um lançamento como esse é sempre bom para movimentar o mundo da publicidade e apresentar novas opções aos clientes”, destaca Flavia Stamm, coordenadora de mídia na Intermix Comunicação.

Para o presidente executivo do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, o Grupo RIC entra definitivamente na internet com sua nova plataforma digital, mais um canal dentre os vários do grupo. “De toda a indefinição que o mundo digital traz para nós, temos a única certeza que nos próximos anos não estaremos consumindo a informação da forma que estamos fazendo hoje. Isso é um desafio. Daqui 5 ou 10 anos estaremos transformando a plataforma digital, a tela do computador, na nossa primeira tela. Não estaremos mais passivos a informação”, afirmou.

O gerente de Conteúdo Online, Luiz Andrioli, explica que este é um canal de notícias, entretenimento, conteúdo de rádio, televisão, de revistas e de redes sociais. Segundo ele o portal publica e amplia conteúdos dos programas das plataformas do Grupo, como a RICTV Record, Top View,  a plataforma jovem its, a web rádio Dance Paradise e a Rádio Jovem Pan.

“Estamos há um ano no ar e já passamos de 1 milhão de pageviews por mês. Devemos crescer no mesmo ritmo acelerado até o fim de 2014”, diz Andrioli. São mais de 400 mil visitantes únicos, completa. Segundo ele, o portal é alimentado pela equipe própria do RIC Mais, pelas outras plataformas do grupo e pelos leitores, que usam o espaço “Eu sou o repórter”.