Menino nasce com dois pênis e passa por cirurgia para correção
Um menino nasceu com dois pênis e precisou passar por uma cirurgia aos sete anos de idade para realizar a correção da anomalia. O caso foi registrado na Ásia, uma publicação cientifica foi escrita sobre o caso.
De acordo com os especialistas, a condição atinge 1 a cada 5 ou 6 milhões de pessoas. Ao todo, a rara condição foi detectada apenas 100 vezes na história da medicina, o primeiro caso conhecido surgiu em 1909.
Os exames realizados no menino logo depois de seu nascimento revelaram que a bexiga e o rins estavam normais, mas logo descobriram que além de conter dois pênis, a criança não tinha ânus – o que foi visto em outros bebês com pênis duplos.
Os cirurgiões realizaram uma operação e ‘construíram um ânus’ na criança logo após o nascimento. O caso foi publicado na revista Urology Case Reports, mas não deixa claro o motivo do segundo pênis não ter sido removido na época em que o menino nasceu.
- Leia também:
Apesar de ser algo incomum, a criança ficou por sete anos com os dois órgãos genitais sem nenhum desconforto físico.
Os médicos que acompanharam o caso do menino revelaram que os dois órgãos genitais eram totalmente funcionais. O garoto passou por uma cirurgia para remover um dos órgãos e já se recuperou.