Menino chora ao realizar sonho de ter farda da PM; tio sargento daria o presente, mas faleceu

por Bruna Melo
com informações da Polícia Militar
Publicado em 4 ago 2021, às 14h26. Atualizado às 15h18.

Em Londrina, norte do Paraná, oficiais da Polícia Militar e parceiros realizaram o sonho de Justino, 11 anos, de ter uma farda da corporação. O jovem é sobrinho do Sargento Donizeti Cunha, vítima fatal da covid-19. O tio havia prometido que daria uma farda à criança, mas não houve tempo.

Em vídeo gravado pela 4ª Companhia Independente da Polícia Militar, Justino conta que “amava muito o tio“, entretanto o militar adoeceu e os dois não conseguiram viver aquele momento junto. A criança vai a lágrimas dentro da viatura ao lembrar do ente querido. Confira:

https://youtu.be/RYZ7ictOEvU

O pedido foi feito ao Subtenente Militão. Em áudio, Justino conta que o tio Donizeti, que morreu em junho deste ano, havia dito que o levaria também ao batalhão. “Você não faz esse favor para mim, não? Por favor”, pediu o garoto.

O momento foi acompanhado por José, menino de 6 anos que também é fã da corporação. Os dois foram até o batalhão, onde Justino recebeu o presente das mãos de policiais. Em seguida, os dois seguiram para uma das ações do grupo ‘Militares e Amigos’, em que estão ajudando um ex-PM com dificuldades financeiras e de saúde.

“Um privilégio poder fazer parte desses momentos felizes e que marcam a vida das pessoas”,

disse Tenente Castro, da 4ª Companhia Independente da Polícia Militar.