Prefeitura de Guarapuava confirma morte de médico por coronavírus; veja homenagens

por Guilherme Becker
com informações da prefeitura
Publicado em 9 jun 2020, às 15h39. Atualizado em: 16 mar 2022 às 14h04.

A Prefeitura de Guarapuava confirmou no final da manhã desta terça-feira (9) a morte de um médico da cidade por complicações do coronavírus. Segundo informações, o profissional da saúde atuava no hospital Santa Tereza e estava internado no hospital São Vicente de Paulo há duas semanas.

Este é o primeiro óbito registrado no município por covid-19.

Médico é vítima do coronavírus em Guarapuava

Em publicação realizada nesta terça-feira (9) nas redes sociais, a Prefeitura de Guarapuava confirmou a primeira morte por coronavírus na cidade. De acordo com a publicação, um médico, de 72 anos, que estava internado no hospital São Vicente de Paulo, não resistiu e morreu nesta manhã.

O paciente tinha o exame positivo para covid-19, após testagem do Laboratório Central do Estado (Lacen).

“Conforme protocolo de saúde, Hospital e funerária já adotaram todos os procedimentos e normativas de segurança e prevenção, incluindo a não realização de velório e orientação de familiares”, publicou a prefeitura.

Confira a homenagem que um médico do corpo clínico realizou para a vítima:

https://www.facebook.com/hospsaovicentedepaulo/posts/2930466133668791?__tn__=K-R

Conselho Regional de Medicina lamenta morte de médico

No site do Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) a entidade lamentou a morte do médico Clóvis Górski. O profissional de saúde tinha 45 anos de experiência na cidade e o corpo foi transladado para cerimônia de cremação em Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba.

De acordo com o CRM-PR, outros quatro membros da família de Górski se infectaram, porém já estão recuperados. Este é o terceiro médico paranaense que perde a vida para o coronavírus.

Coronavírus em Guarapuava

Segundo dados divulgados pela Prefeitura de Guarapuava nesta segunda-feira (8), a cidade já confirmou 49 casos de coronavírus. Destes, 20 já estão recuperados, 27 em isolamento social e 2 internados.