Maringá acaba com medidas restritivas contra o coronavírus
A Prefeitura de Maringá não renovou o decreto que estabelecia medidas restritivas contra o coronavírus. Com isso, acaba a exigência de ações como exigência de álcool em gel, distanciamento social e ocupação restrita de espaços, entre outros. A única exigência que será mantida é o uso de máscaras em espaços públicos.
De acordo com a prefeitura, a medida segue o que preconiza o Governo do Paraná. A partir de agora, todos os eventos estão liberados na cidade, sem restrição de número de pessoas, respeitando a capacidade máxima dos locais e o uso de máscaras.
A administração municipal explica que esta ação foi adotada com base na redução do número de novos casos e de mortes pela doença, além do número de pessoas já vacinadas. De acordo com o último boletim da prefeitura, divulgado nesta quinta-feira (18), foram registrados 49 novos casos da doença e 1 óbito. A cidade tem 253 casos ativos.
Ao todo, 672,8 mil doses da vacina já foram aplicadas na cidade, imunizando completamente um total de quase 300 mil pessoas acima dos 12 anos. Ao todo, 82% do total de adultos de Maringá estão vacinados. No entanto, 17 mil pessoas que tomaram a primeira dose não retornaram para tomar a segunda dose.