De acordo com vizinhos, eram frequentes as brigas entre o casal, e o marido da vítima havia sido preso, enquadrado na Lei Maria da Penha, na terça-feira (23), mas foi solto após pagar fiança (Foto: Arquivo Pessoal/Claubinho Souza)

O homem utilizou duas facas de cozinha para manter a esposa refém por 13 horas; ele já havia sido preso esta semana por ameaçar a mulher, mas foi liberado após pagar fiança

Terminou na madrugada dessa quinta-feira (26) um sequestro que durou cerca de 13 horas em Cambará, no norte do Paraná. O resgate de uma mulher que foi feita refém pelo marido mobilizou Polícias Civil e Militar do município e o Batalhão de Operações Especiais (Bope) de Curitiba.

Por volta das 11h30 dessa quinta-feira (25), a PM recebeu uma denúncia anônima sobre a briga de um casal no bairro Jardim Paraíso, na qual um homem estaria ameaçando matar a mulher. Ao chegar ao local, os policiais constataram que, na residência, também estavam as duas meninas que moram com o casal – uma de oito e outra de 10 anos.

Através de uma janela, Paulo Henrique Alves, 22 anos, disse que não queria a presença da polícia em sua casa. Na sequência, ele pegou duas facas de cozinha e as colocou no pescoço de sua esposa, dizendo que iria matá-la, caso os policiais se aproximassem. Ele liberou as duas filhas, que ficaram sob cuidados de uma vizinha, e manteve a mulher em cárcere privado.

Veja também: Estuprador que atacou mãe e filhas em Colombo é morto pelo Bope

Durante a negociação, que se estendeu pela tarde e noite, foi verificado que o agressor estava extremamente exaltado e apresentava sinais de perturbação mental. Ele afirmou aos policias estar ouvindo vozes e vendo vultos, além disso, mantinha as duas facas junto ao pescoço da vítima e, algumas vezes, colocava uma das facas em seu próprio pescoço, dizendo que iria matar a mulher e cometer suicídio.

Guardas Municipais, o Corpo de Bombeiros e o Samu também deram suporte à operação policial.

Por volta das 0h50, após negociações constantes, os policiais convenceram o agressor a soltar as facas que estava portando, liberar a mulher e se entregar. Foram apreendias 16 facas de cozinha que estavam na residência do casal.

Ambos foram foram encaminhados ao pronto socorro-municipal pela âmbulância do Samu, para atendimento médico. Não foi constatada nenhuma lesão no agressor ou na vítima. Na sequência, eles foram conduzidos para a delegacia onde alves foi preso em flagrante.

Leia Maria da Penha

De acordo com vizinhos, eram frequentes as brigas entre o casal, e o marido da vítima havia sido preso, enquadrado na Lei Maria da Penha , na terça-feira (23), após ser denunciado pela esposa que relatou estar sofrendo ameaças.

No fim do mesmo dia, Alves foi solto mediante a pagamento de fiança e desrespeitou a medida protetiva que o proibia de se aproximar da esposa.