“Não pedi nada de surreal”, diz manobrista agredido ao pedir que cliente usasse máscara

por Redação RIC.com.br
com informações do jornal A Tribuna
Publicado em 7 maio 2021, às 15h44.

Um funcionário de um estacionamento foi agredido ao pedir que um cliente colocasse a máscara de proteção na manhã da última quinta-feira (6), em Santos, no litoral paulista. Ele levou um soco e um chute do cliente, que não gostou do que ouviu. 

O manobrista Gerson Rocha explicou ao jornal A Tribuna que a confusão ocorreu por volta das 8h30, quando o cliente saiu do carro sem máscara para pegar o ticket. Gerson informou que só daria o item depois que o cliente colocasse a máscara, mas o cliente se recusou.

“Ele [o cliente] saiu e retornou reforçando o pedido do ticket sem a máscara. Indaguei que assim que ele colocasse a máscara eu forneceria. Ele colocou a máscara e desferiu um soco e um chute antes de sair do estabelecimento falando palavras de baixo calão”, relata o manobrista.

Gerson trabalha no estacionamento há cinco anos e disse que nunca havia passado por algo assim até agora. Ele ainda relembra que o cliente tentou pegar o ticket à força antes de agredi-lo. “Eu não pedi nada de surreal. Eu pedi o básico. Eu também acho um saco usar máscara, mas é necessário. É pra ninguém pegar a doença”.

https://youtu.be/E1vwPIe1Qj0

Após a ação, o cliente retornou para o veículo e deixou o local. Rocha protocolou um boletim de ocorrência on-line e informou os donos do estabelecimento o que tinha acontecido.

Antônio Armbrust, um dos sócios do estacionamento, informou que o estabelecimento segue as normas sanitárias vigentes e que apoia a atitude do funcionário de pedir para que todos sigam as regras corretamente.