Mais de 4 mil vagas de empregos foram criadas de janeiro a agosto, em Toledo

por Julia Cappeletto
com supervisão de Edivaldo Candido
Publicado em 30 set 2021, às 17h43. Atualizado às 18h32.

O Ministério do Trabalho divulgou na quarta-feira (29), o balanço do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) e Toledo, no oeste do Paraná, apresentou um resultado positivo, com geração de 501 novas vagas formais somente em agosto. O índice também apontou que a cidade criou 4.001 oportunidades de trabalho de janeiro a agosto.

De acordo com o gerente da Agência do Trabalhador de Toledo, Rodrigo Souza, esses números são resultado do empenho e trabalho dos empresários do setor da indústria, da construção civil, do comércio, e também dos serviços, que vem retomando suas atividades aos poucos.

“Nós aqui da Agência do Trabalhador fizemos um levantamento e, nós temos a perspectiva que de hoje até maio de 2022, a nossa região, Toledo, Palotina, Assis, Marechal Cândido Rondon, terá necessidade de mais de 12 mil trabalhadores”,

afirma o diretor da Agência do Trabalhador.

A Agência do Trabalhador de Toledo intermediou a contratação de 1.349 pessoas em apenas oito meses, apresentando um aumento significativo em relação ao ano passado. É quase o triplo, já que em 2020, a Agência do Trabalhador contratou 541 pessoas.