Mãe do menino Gael é indiciada pelo assassinato do filho
A mãe de Gael de Freitas Nunes foi indiciada pela suspeita do assassinato do garoto, em São Paulo. A Polícia Civil de São Paulo também pediu à Justiça a prisão preventiva da mulher de 37 anos.
O menino de três anos foi encontrado morto no apartamento da família na última segunda-feira (10) e, devido às agressões no corpo da criança, a mãe era a principal suspeita. O R7 informou que, segundo o boletim de ocorrência, ela foi indiciada por homicídio qualificado por meio cruel.
A polícia ainda afirmou que o advogado da mãe, Sérgio Henrique Sarmento Barros, teria pedido que sua cliente fosse solta e encaminhada para internação compulsória num hospital psiquiátrico. Segundo ele, a mulher teria tido um surto psicótico quando cometeu o crime e teria tentado suicídio e bebido um produto de limpeza.
O crime
De acordo com a tia-avó do menino, ela ouviu o menino chorando e, ao chamar Gael para assistir desenho com ela, ouviu a mãe dizer que a criança ficaria com ela na cozinha. Foi então que ela ouviu barulhos de batida na parede e, logo depois, o menino parou de chorar. Cerca de 10 a 15 minutos depois, ela teria ouvido o barulho de vidros estilhaçando. A tia-avó foi até a cozinha e encontrou o menino no chão, coberto com uma toalha, em meio a uma poça de vômito. Depois, perguntou para a mãe o que tinha acontecido com Gael, mas a mulher, que parecia estar em estado de choque, não disse uma única palavra.