Uma mãe caiu de um ônibus com o bebê de colo ao sair do coletivo no ponto desejado na noite deste domingo (24), na região da Pampulha, em Belo Horizonte.
Mãe cai com bebê de colo ao descer de ônibus, em Belo Horizonte
Guilherme Marlon Lisboa, de um ano e nove meses, acabou morrendo atropelado após cair do colo da mãe.
De acordo com testemunhas, a porta do transporte foi fechada enquanto a família descia, o que levou a mulher a se desequilibrar.
Em seguida, a mãe teria ficado presa no ônibus e foi arrastada, enquanto a criança caiu pra fora do veículo.
Ainda conforme testemunhas que estavam no local, o motorista arrancou o ônibus, atropelando a criança, que morreu na hora.
Condutor do ônibus só parou o transporte após ouvir gritos de passageiros
Após arrancar o ônibus e atropelar o bebê, a mãe da criança continuou com as pernas presas ao veículo, e foi arrastada por aproximadamente 100 metros.
Segundo passageiros, o motorista só parou após ouvir diversos gritos dentro do veículo.
Logo depois da tragédia, o condutor do ônibus foi retirado do local pela Polícia Militar (PM), e em seguida foi encaminhado ao Departamento de Trânsito de Minas Gerais, onde prestou depoimento e foi liberado.
Avô da criança afirma que acidente poderia ter sido evitado
De acordo com Éder Alves, avô da criança, o acidente poderia ter sido evitado.
Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte lamentou o corrido, e informou que vai ajudar nas investigações para punir os responsáveis.
Além disso, o Executivo Municipal destacou ainda que a lei prevê que a presença de cobradores aos domingos não é necessária.