No último sábado (11), policiais federais receberam informações de que uma residência no Conjunto Panorama estava sendo utilizada como depósito de drogas e se dirigiram ao local para verificar. Por volta das 12h, realizaram a abordagem e encontraram 823,9 quilos de maconha em um dos cômodos da casa. Dois veículos também foram apreendidos no local, sendo que um deles estava com forte odor de maconha.  O homem que estava na casa, de 32 anos, foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia da Polícia Federal em Foz.

Por volta das 16h, policiais federais, em conjunto com servidores da Receita Federal, realizaram a apreensão de 15,5 quilos de maconha na Ponte Internacional da Amizade. Um policial abordou um táxi de placas paraguaias e, ao fiscalizar uma caixa que continha um forno micro-ondas, desconfiou do peso da mesma. Diante disso, foi efetuada uma fiscalização mais minuciosa e descobertos tabletes de maconha dentro do eletrodoméstico. O passageiro, de 19 anos ,foi preso em flagrante.

Por volta das 22h de domingo (12), em fiscalização no Aeroporto Internacional de Foz, policiais federais prenderam um homem que confessou ter engolido cerca de 50 cápsulas de cocaína. O preso, de nacionalidade paraguaia, tinha como destino final a cidade de Roma, na Itália. Ele foi encaminhado a um Pronto Atendimento, mas as cápsulas ainda não foram expelidas.