Com Jailson no banco de reservas do Estádio Centenário, o Palmeiras enfrenta o Flamengo às 17 horas (de Brasília) de 27 de novembro, pela final da Copa Libertadores. Longe dos holofotes, o goleiro de 40 anos vive a reta final de seu contrato e tem a chance de ganhar o sétimo título pelo clube alviverde.
Após perambular por equipes de menor porte, Jailson em outubro de 2014 trocou a reserva do Ceará pelo Palmeiras, o time do coração. Na estreia oficial pelo novo clube, o goleiro foi titular no empate por 1 a 1 contra o Sampaio Corrêa, pela segunda fase da Copa do Brasil 2015, seu primeiro título.
Jailson viveu o ponto alto no Palmeiras durante a edição de 2016 do Campeonato Brasileiro. Com Fernando Prass lesionado e Vagner ineficiente, o ex-goleiro do Ceará virou peça chave na histórica conquista ao passar 19 partidas consecutivas sem derrota.
Na campanha rumo ao título do Campeonato Brasileiro 2018, Jailson ainda disputou 13 partidas. Na tríplice coroa de 2020, porém, o goleiro teve participação discreta e não entrou em campo no Campeonato Paulista e na Libertadores – na Copa do Brasil, fez apenas um jogo.
Nesta temporada, Jailson já disputou 17 partidas, uma pela Copa Libertadores. Do lado de fora do campo, com seu jeito simples e brincalhão, o atleta há mais tempo no Palmeiras de forma ininterrupta contribui com o bom ambiente do elenco e é querido por todos.
Com 103 jogos pelo clube alviverde, Jailson tem contrato apenas até dezembro e ainda não teve seu vínculo renovado. O veterano deseja permanecer por mais uma temporada e terá seu destino selado na gestão de Leila Pereira, que assume a presidência em 15 de dezembro.
Veja quantos jogos Jailson disputou em cada título:
Copa do Brasil 2015 (1)
Campeonato Brasileiro 2016 (19)
Campeonato Brasileiro 2018 (13)
Campeonato Paulista 2020 (0)
Copa Libertadores 2020 (0)
Copa do Brasil 2020 (1)