Linha Verde tem bloqueio total a partir desta quinta-feira (28)

Publicado em 28 maio 2020, às 00h00. Atualizado em: 1 jul 2020 às 14h41.

A partir desta quinta-feira (28), a Linha Verde terá bloqueio total na avenida Marechal Mascarenhas de Moraes, no bairro Atuba, para a BR-476.

O bloqueio na Linha Verde será a partir das 10h, e como alternativa para os 18 mil motoristas que utilizam a via diariamente  a Superintendência de Trânsito (Setran) vai implantar um minibinário – vias com sentido único de circulação em ruas próximas.

Linha Verde bloqueio: saiba por onde desviar

O motorista que chega dos bairros Santa Cândida e Tingui para acessar a Linha Verde pela Mascarenhas de Moraes poderá, a partir da Monteiro Tourinho, entrar na rua Roaldo Brun até a Bernardo Bubniak.

No lado contrário, o sentido único será a partir da rua Pintor Ricardo Krueger, virando à esquerda na Ângelo Greca até chegar na Mascarenhas de Moraes.

Além disso, também não haverá mais acesso à BR-476 a partir da Mascarenhas de Moraes.

Nos locais apontados, agentes de trânsito vão dar apoio à operação e mudança de tráfego e prestar as devidas orientações aos motoristas.

De acordo com a Prefeitura de Curitiba, essa alteração é necessária para a continuidade das obras que irão favorecer o trânsito de chegada em Curitiba de motoristas vindos de Colombo, Campina Grande do Sul, Quatro Barras e São Paulo, e na região está em construção um complexo viário composto por trincheira e viadutos.

Trânsito na região

Na última sexta (22), passou a ser aplicado o desvio iniciado em 22 de abril no trecho norte da Linha Verde, no bairro Atuba.

Ao todo, cerca de 300 metros antes do encontro da Linha Verde com a Estrada da Ribeira, no sentido norte-sul, o trânsito está sendo direcionado para a direita e os motoristas devem entrar na Estrada da Ribeira para, em seguida, realizarem o retorno à esquerda e voltarem para a Linha Verde ou para acessar a Avenida Marechal Mascarenhas de Moraes.

Conforme a previsão da Secretaria Municipal de Obras Pública, o desvio deve durar entre oito e dez meses.