Líder de gangue que cometia onda de assaltos é preso em Almirante Tamandaré

por Mônica Ferreira
com informações da repórter Thaís Travençoli e supervisão de Caroline Berticelli, RIC Record TV Curitiba
Publicado em 4 out 2021, às 15h22. Atualizado em: 16 mar 2022 às 12h28.

O líder do grupo que estava cometendo uma onda de assaltos no bairro Jardim Colonial em Almirante Tamandaré, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), foi preso na última sexta-feira (1º). Fernandinho é acusado de comandar cerca de 10 pessoas, apelidadas de Gangue do Fernandinho, que roubavam comércios, residências, prédios públicos e até igrejas

O líder Fernandinho não agia com cautela. Em uma das ações, ele pula a cerca, se aproxima e rouba a câmera de uma residência. O grupo era conhecido na região e repetia as vítimas, uma delas foi assaltada cinco vezes.

Segundo relato das vítimas, em muitos casos, os bandidos agem com violência.

“Me amarraram, me jogaram aqui dentro do quarto, aí começaram a fazer a limpa. Me bateram, me partiram tudo a cara”,

disse uma delas à reportagem da RIC Record TV.

O “cabeça” do grupo foi preso tentando provocar mais assaltos. Conhecido pelos moradores e também pela polícia, Fernandinho não escapou desta vez. O suspeito tentou resistir a prisão agredindo um policial.

” Tentou agredir o policial com uma tesoura, foi contido ali no momento”,

relata o delegado Cassiano Aufiero.

De acordo com o delegado, Fernandinho teria cometido mais de 50 furtos e roubos. “O rapaz cometia somente furtos e andou cometendo roubos agora também. A população denunciou esse rapaz em massa. Ele foi pego subtraindo um celular e conseguimos prender essa rapaz bem conhecido na região do Tamandaré”, completa Aufiero.

Com a prisão do líder do grupo, a expectativa é que agora os casos parem de acontecer e que os moradores possam voltar para casa sem medo do que podem encontrar. O inquérito será concluído em 10 dias.