Renato Shoji Yamamoto, 32 anos, foi preso na capital com um veículo roubado no último final de semana. Após análise dos antecedentes do meliante, os policiais da Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos (DFRV) descobriram furtos executados por Yamamoto na cidade de Nagoya, no Japão.

Yamamoto havia morado naquele país durante onze anos e havia cumprido a quatro anos de detenção pelos mesmos crimes cometidos no Brasil.

De acordo com o delegado titular da DFRV, Renato Bastos Figueiroa, o criminoso foi preso no momento em que desmontava um veículo Peugeot 308 vermelho, modelo 2013, placas AZZ-0988 na oficina em que trabalhava. “A equipe ficou monitorando o local e flagrou Yamamoto desmontando o carro”, contou, lembrando que testemunhas reconheceram Yamamoto na hora do assalto e disseram que no momento ele utilizava uma touca.

“As investigações prosseguem agora no intuito de verificar o envolvimento ou não da oficina mecânica onde ele trabalhava. Também iremos encaminhar seus dados e foto ao setor responsável da Policia Federal, para que verifiquem a existência de outras pendências criminais dele no oriente”, afirmou o delegado, salientando que Yamamoto foi autuado por roubo qualificado. A qualificação se justifica pelo uso de arma de fogo e pelo crime ter sido praticado por duas pessoas.