Nathália Palhano Latuf, idealizadora do projeto Keep Moving Stay Home (1).jpeg

Idealizadora do projeto conta ao Projeto Jovem Empresário sobre a conquista do certificado da metodologia Aquasomática; ela passa a ser a primeira professora de natação do Brasil a ter o título e a única habilitada

Nathália Palhano Latuf, idealizadora do projeto Keep Moving Stay Home, uma das mentoradas do Projeto Jovem Empresário, participou em 2014 do Congresso de Natação Infantil, durante a palestra da professora Beatriz Esesarte Pesqueira. A jovem ficou encantada com a forma como Beatriz era apaixonada pelo que fazia, sobre como a natação causou uma transformação social no estado onde ela atuava, e como ela, enquanto empresária, teve a coragem de inovar os processos pedagógicos por meio da reformulação aquática, ao criar uma piscina multi profundidades, que se tornou referência mundial e a única a funcionar dessa maneira.

Em 2017, Nathália contou orgulhosa ao Projeto Jovem Empresário que conquistou o certificado da metodologia Aquasomática. Trata-se de um entendimento dos processos em que o corpo na água não é somente músculo e sim cadeias musculares organicamente interligadas. Assim, ela se tornou a primeira professora de natação do Brasil a ter o título e a única habilitada para aplicar a metodologia Aquasomática no país.

Nathália relata ainda que a Keep Moving Stay Home está desenvolvendo no Brasil um método especialmente voltado para crianças, com o diferencial de possuir atendimento domiciliar, focado na adaptação aquática infantil. Aproveitando sua estadia no México, nossa mentorada solicitou gentilmente um depoimento a Beatriz Esesarte Pesqueira para motivar os Jovens Empresários brasileiros a empreender, confira:

“Quero dizer aos Jovens Empresários brasileiros que, assim como comentei com a Nathália há alguns dias, (falando sobre nossas escolas de natação), que assim, (são modelos de) empresas maravilhosas. E para quem (como ela) começou em um lugar muito pobre, com algumas grandes dificuldades, pensávamos que isso era impossível e agora de 26 alunos nós temos 3,600, eu não posso acreditar! Eu quero lhes dizer que persigam seus sonhos. É lindíssimo sonhar e os sonhos se tornam realidade. Vou falar que, este exemplo que a Nathália está dando, de chegar no Brasil, vinda do México fazendo um esforço enorme por estar aqui, por ter essa paixão de um sonho que tenho claríssimo, que somente está buscando realizar. E isso me alegra muitíssimo porquê, de alguma maneira me refiro a mim mesma como minha própria história de como sonhei, e que agora o sonho que eu tive se reflete em uma realidade que supera muitíssimo meu próprio sonho. Muitas felicidades à Natália e a vocês porque são Jovens Empresários, que estou segura que tem uma paixão e um sonho. E pensando em sua própria vida como uma empresa, sua própria vida, vocês vão e vão se valorizando. Porque assim vamos construir um mundo melhor, com empresários bons, que buscam algo bom para eles mesmo e para sua sociedade. Muito obrigada.”

O Projeto Jovem Empresário agradece à Beatriz Esesarte Pesqueira pelas palavras, e à Nathália Palhano Latuf, por ter gravado esse depoimento tão bacana para gente. E convidamos você leitor para conhecer outros cases de sucesso, clique aqui e acesse a Comunidade Empreendedora!