Justiça suspende campeonato de motocross em Faxinal e evento acontece sem público
Depois de pedido liminar formulado em ação civil pública pelo Ministério Público do Paraná, foi suspenso o Campeonato Brasileiro de Motocross, que aconteceria nesta sexta-feira (27) até domingo (29), em Faxinal, no norte do Paraná. O motivo é o descumprimento de medidas sanitárias previstas no decreto estadual 8.178/2021 para conter o avanço da covid-19. Entretanto, a organização informou que o evento continua marcado e deve acontecer sem público.
A decisão judicial publicou sobre a suspensão do evento “previamente agendado para os dias 27 a 29 de agosto de 2021, com a presença de público ou, ainda, com duração superior a seis horas ou de maneira que não se consiga impedir a entrada de público no local”. Ficou proibido, ainda, divulgação do campeonato e venda de ingressos. Em caso de descumprimento, será cobrada multa de R$ 30 mil por dia de competição.
A Confederação Brasileira de Motociclismo emitiu nota oficial garantindo que o campeonato está acontecendo, mas sem a presença do público. “O evento começa amanhã (27/08), na cidade de Faxinal (PR), e as corridas serão no motódromo de Faxinal”. A nova programação conta com evento até seis horas de duração e com medidas de biossegurança.
A organização informou que não houveram prejuízos em relação a ingressos, já que entrada no evento era gratuita. Era solicitada apenas a doação de 1 kg de alimento para instituições.