"Juntos somos mais fortes", diz Sandy e Junior ao anunciarem doação e pedirem união dos brasileiros
Eles fizeram o país inteiro se emocionar no ano passado, com a turnê Nossa História, de resgate do tempo em que viveram em dupla, mas agora, neste momento em que o país precisa de atenção, eles se uniram novamente. Eles são Sandy Leah Lima e Durval de Lima Junior, mais conhecidos como Sandy & Junior, que dessa vez estão juntos com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre o novo coronavírus.
Em vídeo divulgado nas redes sociais da dupla, por volta das 20h desta sexta-feira (27), Sandy e Junior anunciaram que vão ajudar com o máximo de dinheiro que conseguirem. Mas foram além: mostraram que as pessoas precisam se unir neste momento, pois isso é o de mais importante que nós temos.
LEIA TAMBÉM: Site mostra avanço dos casos de coronavírus no mundo, apresentando até casos sérios e recuperados
“Vamos focar nossas ações no Brasil. A gente tá com uma parte financeira separada, eu e a Sandy, para fracionar em diversas frentes e pulverizar o nosso apoio com o maior número de pessoas possível“, disse Junior Lima, sem entrar em detalhes sobre quanto a dupla vai doar em dinheiro, seguindo aquele princípio de que “o que a mão direita faz, a esquerda não precisa saber”.
O músico disse que, além da questão financeira, já estão ajudando em outras frentes também. “Estamos na corrente de solidariedade do Luciano Huck, que é nosso amigo, também estamos ajudando diversos hospitais, de Campinas (SP), que é nossa cidade Natal, mas também de outros estados do Brasil, além de ajudar algumas instituições menores que precisam muito do nosso apoio nesse momento”, explicou Junior.
O mais importante, segundo o irmão de Sandy, “é que a gente possa influenciar outras pessoas que têm condições de fazer isso, para que também doem e que possamos juntos nos fortalecer“. Junior Lima destacou que o momento é delicado, sim, mas pede união. “A gente precisa sim se juntar para fortalecer“.
Não é só dinheiro
Sandy, que na semana passada fez uma live e emocionou o público com uma de suas músicas da carreira solo, que fala sobretudo de que tudo passa (da dor a alegria), foi além e pediu ajuda de todos. “Queremos contar com a ajuda das pessoas. Sabemos das diferentes possibilidades de cada um, mas a sua doação pode acontecer das mais diversas formas também”, comentou a cantora.
Segundo Sandy, não é só dinheiro. “Doe seu tempo, doe afeto, doe empatia e, se puder, também doe mantimentos e dinheiro para as instituições sérias que vocês tiverem conhecimento“, explicou.
Olhe para o lado
A cantora mostrou o quanto se faz importante que as pessoas, neste momento, olhem para o lado e pensem na pessoa mais próxima que pode estar precisando. “Foque no seu bairro, na sua cidade, faça o que estiver ao seu alcance. Nesse momento, um vizinho seu pode estar precisando da sua ajuda para fazer compras ou um idoso pode estar sozinho em casa precisando da sua ligação”.
FIQUE ATENTO! Saiba quais são os novos sintomas do coronavírus
Sandy destacou que olhar mais próximo, reflete mais distante. “Lembrem-se que as instituições do seu bairro podem estar precisando da sua ajuda para seguir. Pequenas ações conjuntas podem se tornar gigantes, juntos somos mais fortes sim. Força e muito obrigada“, finalizou a cantora.
E aí, bora ajudar? Juntos nós, realmente, podemos fazer muito mais. E isso vai passar. Veja o vídeo divulgado pelos irmãos: