Jovem vende plasma de sangue para fazer compras duas vezes na semana
Uma jovem universitária de 20 anos ficou conhecida por vender o próprio plasma de sangue para fazer compras duas vezes na semana, conforme informações divulgadas pelo jornal New York Post.
Carisa Barker vive em Salt Lake City, nos Estados Unidos, e é uma consumidora compulsiva assumida: claramente, né?
Jovem vende sangue para fazer compras
Conforme Carisa, ela não se sente culpada pelo que faz, e recomenda a prática como uma maneira fácil de ganhar dinheiro.
Além disso, nos Estados Unidos existem centros de coleta que oferecem dinheiro em troca de doações. O processo leva cerca de uma hora e meia.
“Se vejo algo que gosto ou há um desconto ou um bom negócio, eu compro. Sinto-me poderosa sabendo que tenho dinheiro e posso comprar coisas”.
Pra que serve o plasma?
O plasma é o fluido amarelado do sangue que permanece após a remoção dos glóbulos brancos, vermelhos e das plaquetas. Ele é usado em medicamentos que ajudam pacientes com queimaduras, traumas e outras emergências.
Dessa maneira, além de satisfazer seu desejo por compras, Carisa ainda consegue ajudar centenas de pessoas.
Conforme a jovem, seu gasto fixo com roupas, sapatos e produtos de beleza é de aproximadamente R$ 2,3 mil por mês. E, ao que tudo indica, a venda de plasma dá resultado: em apenas um ano, ela arrecadou mais de R$ 13 mil com a doação.
“Não há riscos para a saúde que eu saiba e meus pais estão bem comigo fazendo isso. Sinto-me bem em saber que estou ajudando as pessoas. Planejo continuar doando”.