Jovem mata aula e morre afogado em Fazenda Rio Grande
Na manhã desta terça-feira (2), uma atitude inocente e comum entre jovens acabou se transformando em tragédia em Fazenda Rio Grande, no bairro Iguaçu, na região metropolitana de Curitiba.
Jovem de 16 anos morreu afogado
Hoje, quatro estudantes mataram aula e foram até a região de cavas do rio Jaú para aproveitarem o dia ensolarado.
No local, um jovem de 16 anos resolveu entrar na água para se refrescar, e acabou se afogando. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a profundidade do rio é de aproximadamente 2,5 metros, e o adolescente teria ficado submerso por cerca de 40 minutos.
Adolescente não resistiu
Uma viatura foi acionada ao local, e imediatamente iniciaram uma tentativa de resgate. Os bombeiros entraram na água, retiraram o jovem da cava do rio Jaú, e começaram o procedimento de reanimação do estudante.
Pelo tempo em que ficou submerso, o jovem infelizmente não resistiu e morreu no local.
O corpo do estudante foi recolhido ao Instituto Médico-Legal (IML) de Curitiba.
Frequentador do local diz que rio é fundo e água é gelada
Segundo Natan, que acompanhava a cena no local, a situação foi difícil. “É muito triste ter uma notícia dessa cedo, e o que a gente tem que fazer agora é orar, pedir pra Deus confortar a família porque o pessoal tá muito desesperado, os amigos deles, e é uma região de muito fácil acesso, pessoal vem pescar, vem nadar, vem beber aqui, e foi muito difícil, é uma cena muito triste”, diz.
De acordo com ele, o rio é bastante fundo e a água é muito gelada. “Nunca entrei. Graças a Deus. Eu só venho pescar aqui. É fundo, é fundo pra caramba”.