Foi interrogado na tarde última segunda-feira (2), na Delegacia de Homicídios de Cascavel, o adolescente de 17 anos apontado como o autor dos disparos de arma de fogo que ocasionaram a morte de David Rambo de Moura, de 18 anos.

O crime foi registrado na noite de 29 de agosto. Logo após o homicídio, os investigadores já tinham informações sobre o acusado e iniciaram buscas no sentido localizá-lo ainda em flagrante. Contudo, o rapaz não foi encontrado e, na tarde de segunda-feira, conforme contado feito previamente por uma advogada, ele resolveu se apresentar à autoridade policial.

Em depoimento, o adolescente confessou a autoria dos disparos e alegou que vinha sendo constantemente ameaçado por David Moura. Segundo informou o delegado Pedro Fernandes de Oliveira, o menor contou que ao passar por um grupo de alunos, olhou naturalmente para as pessoas que ali estavam. A partir daí, Moura começou a persegui-lo, pois acreditava que ele havia olhado com segundas intenções para uma das garotas que estava no grupo.

Diante das ameaças, o adolescente adquiriu um revólver e atirou em David no pátio do colégio Padre Carmelo Perrone, no Bairro Alto Alegre, em Cascavel. “Consideramos o caso esclarecido. Restam apenas alguns detalhes que no decorrer do processo serão elucidados por completo”, conclui o delegado.

O rapaz assassinado, apesar da pouca idade, tinha passagens por tráfico de drogas, porte ilegal de arma, roubo e desobediência.