O jornalista e apresentador Roberto Avallone morreu hoje (25), aos 72 anos, em São Paulo, no Hospital Santa Catarina. (Foto: reprodução das redes sociais)

Avallone nasceu em 1947 e começou a carreira em 1966, no jornal Última Hora; Roberto também trabalhou no Jornal da Tarde e em diversas rádios como Jovem Pan, Eldorado e Bandeirantes

O jornalista e apresentador Roberto Avallone morreu nesta segunda-feira (25) aos 72 anos, em São Paulo (SP), no Hospital Santa Catarina. Até o momento, a causa da morte não foi confirmada. Segundo informações divulgadas pela Agência Brasil, o jornalista teria passado mal durante a madrugada e levado ao hospital, onde faleceu.

Carreira de Roberto Avallone 

Avallone nasceu em 1947 e começou a carreira em 1966, no jornal Última Hora. O jornalista também trabalhou no Jornal da Tarde e em diversas rádios como Jovem Pan, Eldorado e Bandeirantes.

Em seu blog no Uol, Avallone dizia ser jornalista esportivo há mais de 45 anos. “Primeiro o jornal, depois o rádio; mais tarde a TV. E finalmente, a tal da internet. Troquei a velha Remington – de som marcante e inspirador – pelo mouse e teclado. Seja qual for o meio, seja qual for o ano corrente, lá estarei eu falando sobre minha grande paixão: o futebol. Tem gente que gosta do que faz. Eu faço o que gosto”, escreveu.

Avallone também foi apresentador do programa Mesa Redonda, da TV Gazeta, onde ficou conhecido por bordões como “no pique” e “exclamação”.

Homenagem do Palmeiras

O Palmeiras, clube para o qual Avallone torcia, fez uma homenagem a ele em seu Twitter. “A Sociedade Esportiva Palmeiras lamenta o falecimento de Roberto Avallone e deseja força aos amigos e familiares do jornalista palmeirense”.