IPTU Toledo 2020: juntos, formamos uma cidade melhor

Publicado em 5 mar 2020, às 00h00.

O Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) é a principal fonte de arrecadação própria dos municípios e a Capital Paranaense do Agronegócio não foge à regra. Em vez dos tradicionais carnês, chegarão à casa dos contribuintes apenas dois boletos – ambos com vencimento em 10 de março: um para quitar o IPTU e as taxas de coleta de lixo e iluminação pública em cota única e outro com a primeira parcela para quem quiser pagar em dez vezes.

Os boletos das outras nove parcelas (que vencem sempre no dia 10 de cada mês até dezembro) devem ser impressos na guia “IPTU 2020” do site oficial da Prefeitura de Toledo

Com peças de um quebra-cabeça que mostram a mesma pessoa em diversos trajes e cenários, são valorizadas realizações do governo municipal de forma a despertar nos toledanos o sentimento de pertencimento, de que cada parte é muito importante para o todo. Outro ponto destacado é a mudança na forma como o tributo passará a ser pago a partir deste ano.

 Ao contrário de falar da obrigação dos cidadãos de contribuir com a administração pública do local onde vivem, a abordagem da campanha lançada pela Prefeitura de Toledo sobre o assunto coloca os munícipes como personagens fundamentais na formação de uma cidade melhor, que investe em obras e serviços que melhoram a vida da população.

Toledo-IPTU-2020

(Foto: Divulgação)

Mais novidades sobre o IPTU Toledo 2020

Os boletos referentes a imóveis territoriais e prediais de distritos e localidades não serão entregues pelos Correios na residência do proprietário. Este deve procurar a prefeitura ou a administração distrital/associação comunitária mais próxima para retirá-los, o que também pode ser feito via internet. Este também deve ser o procedimento de quem tem imóveis prediais na área urbana, mas que não receberam a correspondência com os boletos até 10 de março.

De 2019 para este ano não houve aumento real na cobrança do imposto, reajuste de 4,48% para corrigir a inflação do período (INPC). Outra notícia boa para o contribuinte é que as taxas de limpeza pública e de incêndio foram excluídas do ordenamento jurídico-tributário do município.

Para este ano, a administração municipal espera superar a arrecadação obtida no ano passado com o IPTU, que foi em torno de R$ 50 milhões.

Serviço

Para mais dúvidas e informações referentes ao IPTU Toledo 2020, acesse o site da Prefeitura de Toledo.