Campanha começa no dia 1º de Outubro na luta contra o câncer de mama

 O Instituto RIC, braço de responsabilidade social do Grupo RIC, é parceiro da ACP – Associação Comercial do Paraná – na campanha Outubro Rosa, que será lançada no dia 1º de outubro. A campanha visa conscientizar a população feminina, em relação ao diagnóstico precoce. A abertura do Outubro Rosa acontece em frente ao prédio da ACP, no centro de Curitiba, neste ano o evento trará o show da dupla sertaneja Alyssom e Gustavo.

O objetivo da campanha é incentivar a luta contra o câncer de mama, conscientizando a população feminina a respeito da doença e os perigos causados pela negligência da descoberta tardia, facilitando a compreensão do tema. Além de exames de mama gratuitos, o evento vai contar com palestras e conferências ministradas por profissionais da área da saúde, além de distribuição de folders, fitas e outros materiais alusivos à campanha.

“Promovemos a valorização da mulher, auxiliando no entendimento desta doença tão agressiva que atinge cada vez mais as mulheres. O Outubro Rosa tem como intenção compartilhar experiências para um crescimento emocional das mulheres. O movimento visa aliar conscientização e prevenção”, afirma Luciana Petrelli diretora e conselheira do Instituto RIC.

A edição 2014 do Outubro Rosa conta com o apoio do Grupo RIC, Associação Comercial do Paraná (ACP), Conselho de Câmaras Setoriais, Conselho Comunitário de Segurança, Conselho da Mulher Executiva (CME), GRPCom, OAB-PR, UFPR, UTFPR, Secretaria Municipal da Saúde Rede Feminina de Combate ao Câncer, Femama, Fenarave, Correios, Corpo de Bombeiros, Fundação Cultural de Curitiba, Grupo Uninter, Hospital Erasto Gaertner, Instituto Humsol, Conseg Área Central, Polícia Civil e Militar, Sicoob, Pollo Shopping, Sindcombustíveis, Restaurante Madalosso, Assovepar, Churrascaria Boi Dourado, Clinipam, Bronx e Espaço Z,

 Sobre o Outubro Rosa – A campanha que originalmente foi iniciada nos Estados Unidos, atualmente possui comoção internacional. No Brasil, conta com iniciativa da Femama (Federação Brasileira de Instituições Filantrópicas de Apoio à Saúde da Mama) o movimento chegou ao país em 2008, e prevê ações em várias cidades do País.

 Sobre o Grupo RIC Paraná – O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, e ocupa a posição de maior geradora de conteúdo regional do Estado. São mais de 400 colaboradores que atuam em quatro emissoras de televisão no estado (RICTV Record em Curitiba, Londrina, Maringá e no Oeste, que abrange Cascavel, Toledo e Foz do Iguaçu), quatro emissoras de rádio (Jovem Pan em Curitiba, Cascavel, Foz do Iguaçu e Ponta Grossa), uma empresa multiplataforma especializada em música eletrônica e suas vertentes (dance paradise), portal de conteúdo (RIC Mais) e editora de revistas (Top View).

 Em 2010 foi criado o Instituto RIC de Atitude Social, com foco nas áreas de saúde, educação e meio ambiente. Suas atividades são desenvolvidas no Paraná e em Santa Catarina.