A Associação Comercial do Paraná (ACP), por meio do Conselho da Mulher Executiva (CME),  Conselho de Câmaras Setoriais e do Conselho Comunitário de Segurança, coordenados pelos vice-presidentes Maria Cristina Fernandes Coutinho, Ivo Petris e Malu Gomes, com o apoio direto da RICTV Record, Instituto RIC, Jovem Pan, Secretaria Municipal de Saúde, Clinipam, Bronx e Espaço Z, está envolvida na preparação da campanha Outubro Rosa, a ser lançada oficialmente no próximo dia 1º de outubro.

O grupo de trabalho que está organizando o evento se reuniu nessa segunda-feira (25) na sede da ACP, sob a coordenação do vice-presidente Ivo Petris, com a finalidade de relatar as providências em andamento nas áreas de publicidade, divulgação e material gráfico.

A campanha visa incrementar a luta contra o câncer de mama mediante a conscientização da população feminina para os riscos da doença e a importância da mamografia e do diagnóstico precoce. Iniciada nos Estados Unidos, é atualmente um evento internacional de grande repercussão.

Desde a primeira realização em Curitiba, a ACP tem participado das várias fases de elaboração da campanha, convocando associados, empresas e entidades interessadas em divulgar os objetivos do Outubro Rosa entre seus clientes e colaboradores.

No conjunto de eventos programado para esse ano estão previstos, além dos exames da mama, conferências e palestras com informações ministradas por profissionais da saúde, a distribuição de folders, fitas e outros materiais alusivos.

Dentre os participantes da campanha Outubro Rosa em 2014, que contará na abertura com apresentação de show da dupla sertaneja Alyssom e Gustavo, entre outras destacam-se o GRPCom, OAB-PR, UFPR, UTFPR, Rede Feminina de Combate ao Câncer, Femama, Fenabrave, Correios, Corpo de Bombeiros, Fundação Cultural de Curitiba, Grupo Uninter, Hospital Erasto Gaertner, Instituto Humsol, Conseg Área Central, Polícia Civil e Militar, Sicoob, Pollo Shopping, Sindicombustíveis, Restaurante Madalosso, Assovepar e Churrascaria Boi Dourado.