Inauguração do Coco Bambu é comparada a seita nas redes sociais e acaba em rixa de restaurantes

por Mônica Ferreira
com supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 2 set 2021, às 17h02. Atualizado às 17h16.

Um vídeo gravado pouco antes da inauguração da 51ª loja do restaurante Coco Bambu, em Sorocaba (SP), está movimentando as redes sociais. Nas imagens, os funcionários estão reunidos e repetem gritos motivacionais enquanto são comandados por um homem. A ação polêmica e inusitada é um dos assuntos mais comentados no Twitter e chegou a gerar uma rixa entre restaurantes. (Assista abaixo)

O vídeo, publicado na última terça-feira (31), acumulou muitas críticas e os internautas têm comparado as frases motivacionais com gritos de guerra e as lavagens cerebrais feitas por seitas. “É restaurante ou seita?”, comenta um usuário.

Outros, pensam nos funcionários: “Cada dia mais difícil trabalhar nesse país. Olha ao que os cara tem que se prestar a troco de ter um trabalho”, diz usuária da rede. Outro também fala “Essa inauguração de Coco Bambu é a representação do formigueiro. A formiga operária vibrando por servir a rainha que vai comer toda a comida.”

Veja o vídeo:

(Imagem Instagram)

Nesta quinta-feira (2), os comentários continuam, mas agora a situação evoluiu para uma espécie de rixa de restaurantes, onde as pessoas estão comparando o Coco Bambu com os restaurantes Outback e Madero.

Confira as reações:

https://twitter.com/mariapconeglian/status/1433484111700795399
https://twitter.com/areas_beatriz/status/1433410586004672516