Um imigrante foi ferido com ácido no rosto após uma discussão em um estacionamento nesta sexta-feira (1), em Milwaukee, em Wisconsin, nos Estados Unidos (EUA). O suspeito, de 61 anos, foi preso.
Mahud Villalaz, de 42 anos, é latino, mas possui cidadania norte-americana desde que se mudou do Peru para os Estados Unidos há 19 anos.
Imigrante é ferido com ácido no rosto; assista ao vídeo!
De acordo com a polícia que investiga o caso, o crime de ódio pode ter sido motivado por raça. Por conta do ácido, o indivíduo sofreu queimaduras de segundo grau.
Em entrevista à emissora WISN 12 NEWS, uma afiliada da ABC News em Wisconsin, Villalaz contou que tudo aconteceu depois que ele se envolveu em uma discussão com o outro em um estacionamento.
De acordo com ele, o indivíduo disse que ele seria ilegal no país, e o mandou sair dos Estados Unidos antes de jogar ácido em seu rosto.
Um vídeo publicado nas redes sociais pela jornalista Chernéy Amhara, que trabalha para a WISN 12 NEWS, é possível ver o exato momento do ataque.
#ICYMI: I obtained video of the interaction that police say led to acid being thrown at a man near 13th and Cleveland. @WISN12News
Story: https://t.co/4tQMJkZckB pic.twitter.com/SfCrj85k6I
— Chernéy Amhara (@CherneyAmharaTV) November 4, 2019