Adaptando à condições do coronavírus, rede de hotéis Hyatt reformula protocolos
É inegável dizer que todos os seguimentos profissionais têm tentado se adaptar às necessidades impostas pela pandemia do novo coronavírus. No caso dos hotéis, foi preciso rever todo o dia-a-dia para manter a segurança não só dos hóspedes, como também dos funcionários. A rede Hyatt foi uma das que adotou medidas imediatas para segurança.
A primeira das medidas adotadas pela rede Hyatt é a de que todos os hotéis nas Américas exigem o uso de máscaras – de todos, não apenas dos funcionários – nas áreas públicas internas, que incluem espaços para reuniões e eventos, restaurantes e bares e academias de ginástica.
Para facilitar, o hotel chegou a deixar máscaras disponíveis para que os hóspedes tenham acesso mais fácil. Além disso, a rede Hyatt também começou a pedir que as pessoas adotem as medidas já tão faladas de distanciamento nas áreas públicas internas e externas.
Em Singapura, por exemplo, as medidas adotadas foram praticamente parecidas com o que o hotel tem usado no Brasil. Veja como o Hyatt tem trabalhado:
“Essa nova política ocorre em um momento crucial frente os desafios atuais da covid-19 e nos ajuda a cuidar da saúde e segurança de nossos hóspedes e colaboradores”, reforça Mark Hoplamazian, presidente e CEO da Hyatt.
Entre algumas das principais medidas que o Hyatt está adotando, estão:
- Serviço de quarto sem contato físico
- Check-in e check-out online
- Chave do quarto no celular
- Chromecast no quarto
- Refeições prontas e embaladas
- Conta digital da hospedagem no hotel
- Reorganização das salas de reunião
No Brasil, os hotéis de São Paulo e Rio de Janeiro estão funcionando com estas adaptações. À medida que a pandemia do coronavírus continua a evoluir, a Hyatt continuará a monitorar de perto a situação, bem como as indicações dos governos locais, além de avaliar expandir essas indicações para outras regiões.