'Hora de morrer não chegou para mim' diz homem que nadou 12 horas para sobreviver
O general Serge Gellé, de 57 anos, foi um dos dois sobreviventes da queda de um helicóptero na costa nordeste da Ilha de Madagascar, no continente Africano. Ele nadou 12 horas em alto mar para poder chegar a terra firme.
O acidente aconteceu na noite de segunda-feira (20), o helicóptero sobrevoava o local na tentativa de encontrar sobreviventes de outra tragédia — um naufrágio que matou ao menos 21 pessoas. De acordo com informações das autoridades locais, o general saltou da aeronave direto no mar.
Através do Twitter, a Defesa Nacional de Madagascar revelou as imagens do militar logo após o resgate. Ele aparece deitado numa rede e manda recado para a família.
“Queria que vocês transmitissem esse vídeo para minha família ver, meus colegas verem, membros do governo verem que eu estou vivo e bem”.
Disse Gellé em vídeo nas redes sociais.
Visivelmente exausto, general diz que está bem e sem ferimentos, apesar de sentir frio. “A hora de morrer ainda não chegou para mim”, completou o sobrevivente.
Veja o vídeo:
♦️Le GDI Serge GELLE, un des passagers de l’hélicoptère accidenté hier a été retrouvé sain et sauf ce matin du côté de Mahambo.
— Ministère de la Défense Nationale Madagascar (@MDN_Madagascar) December 21, 2021
☑️ Les sapeurs sauveteurs de la #4°UPC ont également retrouvé le carcasse de l’hélicoptère au fond de la mer. pic.twitter.com/sP2abwTMwB