Homem fica soterrado até o pescoço após desmoronamento, em Colombo
Nesta quinta-feira (30), um homem de 52 anos ficou soterrado até o pescoço em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, enquanto trabalhava em uma obra que fazia a colocação de manilhas na rua Gustavo Kabicheski, no bairro Rio Verde.
De acordo com informações obtidas no local, o soterramento aconteceu no momento em que o homem trabalhava no fundo da valeta.
Homem fica soterrado em Colombo, e testemunha afirma que vítima trabalhava sem equipamentos de segurança
Conforme uma testemunha, a vítima ficou soterrada até o pescoço, e por sorte vizinhos e funcionários correram para retirar o indivíduo da valeta.
Para agravar ainda mais a situação, a testemunha alegou que o funcionário trabalhava sem equipamento de segurança.
“Ele encaixou a manilha, e nisso o rapaz da máquina pegou e levantou. Na hora que ele levantou ele bateu no fio de luz e a terra veio pra cima do cara, e eu gritei ‘o cara tá embaixo’. Só que ele não escutou devido aos barulhos da máquina. E nisso metade do asfalto foi pra cima do senhor”.
Logo depois do incidente, o Corpo de Bombeiros foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima. Em seguida, o homem foi encaminhado ao Hospital Cajuru, e não corre risco de morte.
No local, o repórter Lúcio André, da RIC Record TV, tentou conversar com o encarregado da obra, mas o homem preferiu não gravar entrevista.
Após a equipe da RIC deixar o local, a mesma testemunha que presenciou o acidente revelou ao repórter que os trabalhadores voltaram a operar a máquina com as manilhas sem o uso da proteção e segurança adequada.
Veja matéria completa: