Um homem identificado como Harry Evans, de 23 anos, morreu em alto mar após ser picado por uma das cobras mais venenosas do mundo: a serpente de barriga amarela.
Antes de vir a óbito, Harry chegou a perguntar ao homem que o socorreu se ele ficaria bem.
Homem morre no mar picado por cobra, na Austrália
De acordo com informações do portal The Mirror, Harry estava inspecionando uma rede de camarão quando foi mordido no Golfo de Carpentaria, território do Norte da Austrália.
Na história, o jovem se tornou a segunda pessoa a morrer de uma picada dessa espécie. A primeira morte foi registrada em 1934.
Colega de tripulação disse que minutos antes da morte de Harry foram comoventes
Chad Hastings, colega de tripulação de Hanrry, afirmou em entrevista ao Mail Online que minutos antes de morrer o amigo perguntou se ficaria bem.
“Ele (Harry) me perguntou ‘eu vou ficar bem?’ e eu não tinha certeza, mas estava tentando acalmá-lo, então eu disse ‘você ficará bem'”.
Segundo o Hastings, ele e o jovem estavam trabalhando a bordo de uma traineira de camarões quando o incidente aconteceu.
Amigo afirma que não sabia que cobra era mortal
Ainda em depoimento, Hastings disse que não sabia que a picada de cobra poderia ser mortal quando tranquilizou Evans.
Entretanto, logo Harry começou a tremer incontrolavelmente e perdeu a consciência quando a equipe médica chegou ao local, apenas seis horas depois.
Em uma declaração lida no tribunal, a mãe Sharon Evans disse: “perdi uma das duas coisas mais importantes da minha vida, minha razão de tudo e meu propósito”.