O idoso, de 86 anos, sofreu uma queda em um transporte coletivo

Morreu ontem (17) o idoso de 86 anos que no último sábado (13), aproximadamente às 13h, sofreu uma queda ao embarcar num ônibus do transporte público. Segundo a filha de Antonio Oliveira Borges, o pai que morava no Jardim Coopagro, em Toledo, embarcou no coletivo próximo da casa dele, quando o cobrador pediu a carteirinha do transporte. Antonio quando foi pegar o documento no bolso e se desequilibrou devido a uma arrancada. O idoso caiu e bateu a cabeça no asfalto.

Oliveira Borges foi atendido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao hospital, que o examinou, fez um raio-x e liberou o paciente, alegando que nada havia sido diagnosticado. No entanto, em casa o idoso passou mal. Ele foi então encaminhado novamente ao Mini Hospital, que o mandou embora novamente após uma nova avaliação.

Antonio continuou passando mal, até que na segunda-feira a família decidiu pagar uma consulta particular no hospital HCO. O médico então constatou que a situação era delicada e enviou uma carta para o Hospital Bom Jesus, para onde o paciente foi transferido. O idoso foi entubado e encaminhado a UTI, mas acabou falecendo na tarde de ontem. O corpo de Antonio Oliveira Borges está sendo velado na Igreja Católica do Jardim Coopagro. O sepultamento será hoje (18) à tarde, em Toledo.

A assessoria dos hospitais não se manifestaram sobre o caso.