Homem mata esposa e filha por “ordem divina” e convive com os cadáveres dentro de casa

Publicado em 4 nov 2021, às 11h08. Atualizado às 11h10.

Um homem de 53 anos, identificado como Pablino Giménez Ledesma, confessou ter assassinado sua esposa e filha por “ordem divina”. Ele matou as duas e deixou os corpos dentro da residência durante aproximadamente dois meses. Os outros três filhos do casal também conviviam com os corpos e foram detidos. O crime ocorreu no Paraguai.

De acordo com a imprensa local, os corpos de Patrocinia Romero Olmedo de 47 anos e sua filha Noelia Giménez Romero de 20 anos foram encontrados em estado avançado de decomposição dentro de casa.

“O homem continuava a viver aqui, trabalhava, dormia, comia como os outros membros da família, os dois corpos ficavam juntos no quarto. A forma como foram mortas está sendo investigada. Ele confessou que os matou para libertá-las do diabo”

explicou Reinalda Palácios, procuradora envolvida no caso.

As duas estavam desaparecidas desde agosto deste ano, mas só no dia 25 de outubro foi realizada uma denúncia de desaparecimento. 

Em depoimento prestado à polícia local, Ledesma confessou o crime e informou que as duas foram até um centro espírita pois a filha estava possuída por um espírito maligno.

“Por ordem de Jesus, sacrifiquei minha filha porque ela tinha muitos espíritos malignos. Repreendi o diabo e cobri sua boca ”

disse Pablino à imprensa.

De acordo com familiares das vítimas, Pablino sempre caia em contradições quando mencionava o desaparecimento da esposa e filha, além disso ele não aceitava visitas em sua casa. Com as suspeitas, as autoridades locais emitiram um mandado de busca, o que levou à descoberta dos corpos.

Os investigadores acreditam que as duas foram mortas no dia 22 de agosto.