Orlando Tercero, de 23 anos, foi acusado de estrangular Haley Anderson, de 22, em seu apartamento em Binghamton, nos Estados Unidos (EUA).
Homem estrangula jovem que negou relacionamento sério
Por motivo fútil, o jovem teria cometido o crime após a garota dizer que não queria manter um relacionamento sério com ele.
Segundo informações do Binghamton Press & Sun Bulletin, logo depois de cometer o crime o jovem fugiu para Nicarágua, sua cidade natal, o que acabou complicando que seu julgamento ocorresse em território norte-americano.
Com pedido negado, o governo local se recusou a extraditar o indivíduo, o que fez com que seu julgamento acontecesse na Nicarágua com transmissão em vídeo simultânea.
Testemunhas afirmaram que jovem matou por ciúmes
No tribunal, 17 testemunhas foram ouvidas. Segundo elas, o jovem matou Haley por ciúmes, já que ela estaria se reaproximando de um antigo namorado.
Além disso, logo depois de cometer o assassinato, a investigação afirma que Tercero realizou uma tentativa de suicídio, e em seguida se internou em um hospital psiquiátrico ao chegar em Nicarágua, onde alegou estar sofrendo de ataques epiléticos.
De acordo com um médico que atendeu o assassino, seu estado mental era bom, e ele não estava recebendo nenhum tratamento por apresentar problemas psiquiátricos.
Após tentativas frutadas dos advogados de defesa, o homem foi condenado a 30 anos de prisão.
“Espero que os demônios que estão dentro de você e que fizeram você cometer um crime tão hediondo sejam capazes de se consertar. Por sua causa, minha filha nunca será capaz de preencher sua vida com o potencial que ela tinha”, concluiu a mãe de Karen durante a transmissão do julgamento.