Homem é preso por tentar matar a mãe a marteladas após discussão
A Guarda Civil Metropolitana de Goiânia prendeu um homem de 29 anos em flagrante minutos depois de ele ter tentado matar a própria mãe, de 57 anos, com golpes de martelo, na madrugada da última terça-feira (4). A agressão teria acontecido após o filho ser chamado atenção por usar drogas e dar festas na casa da mãe, no Setor Andreia Cristina, região sudoeste de Goiânia.
De acordo com o Metrópoles, a guarda civil informou que os vizinhos reclamaram muito do suspeito para a mãe dele, principalmente por causa das festas e por reunir pessoas no período de pandemia da Covid-19, sem respeitar as regras de distanciamento social. O filho teria se irritado com a mãe e iniciado a sequência de agressões, com golpes de martelo que atingiram a cabeça e os ombros dela.
A mãe, que ficou gravemente ferida, só não morreu porque seu marido, padrasto do suspeito, viu tudo e logo interviu. De acordo com a guarda civil, as brigas dos dois são antigas por causa dos comportamentos do filho.
O suspeito já chegou a receber ordem judicial que o proibiu de se aproximar da mãe, depois de constantes ameaças. Entretanto, segundo a guarda civil, a mulher pediu que a restrição fosse retirada, por amor ao filho.
Depois que o padrasto flagrou a situação, o suspeito fugiu, mas logo foi encontrado em uma região de mata e preso em flagrante. Ele já havia sido preso antes por lesão corporal e ameaça.