Na madrugada desta quarta-feira (31), um casal viveu uma tragédia. Um homem foi assassinado e a esposa feita refém por bandidos, em um assalto em Guaraniaçu, no oeste do Estado.

Um rapaz bateu na porta da propriedade rural do agricultor Valdenir do Valle, de 42 anos. O trabalhador acordou e atendeu ao visitante, que pedia um pouco de gasolina. Ingenuamente, Valdemir se dirigiu aos fundos da residência para pegar o combustível e ajudar o rapaz. No entanto, enquanto buscava o conteúdo, outro homem entrou na casa e fez como refém a mulher do agricultor.

Quando Valdemir percebeu a movimentação, retornou à casa e tentou reagir ao assalto, mas foi morto friamente por um dos criminosos, que efetuou cinco disparos. Após os tiros, o assassino degolou Valdemir, que morreu no local. A esposa foi levada como refém no carro do casal.  Horas depois de mantê-la dirigindo, os bandidos fugiram, pois o carro quebrou na BR-277. Eles levaram R$ 1.200,00 em dinheiro.

Desesperada, a mulher conseguiu socorro em um posto de combustíveis. A polícia investiga o caso, mas até  o início da tarde ninguém havia sido preso.