Homem com a língua presa denuncia colegas de trabalho por apelido vexatório

por Mônica Ferreira
com informações do Estado de Minas e supervisão de Caroline Berticelli
Publicado em 14 out 2021, às 17h18.

Um homem de 45 anos registrou boletim de ocorrência contra seus colegas de trabalho porque foi apelidado de ‘Mauro Maurício’, devido a sua língua presa, em Juiz de Fora, Minas Gerais.

Der acordo com o homem, que tem dificuldade na fala, o apelido que “ganhou” na lanchonete em que trabalha não teve nenhuma graça, pelo contrário, ele se sentiu alvo de “exposição vexatória entre os colegas”.

Difamação

Segundo a Polícia Militar, o caso foi tipificado como difamação. A “brincadeira” dos colegas, aconteceu no dia 5 de outubro.  As diligências policiais tiveram início quando o homem foi até a sede da 31ª Companhia da Polícia Militar no município para registrar a ocorrência.

Conforme o registro policial, o homem relata que ganhou o apelido de Mauro Maurício, personagem do humorístico programa de TV a “Praça é Nossa”, em que sua principal característica era a dificuldade na fala. O denunciante ainda afirmou que se sentiu constrangido com a situação e que levaria o caso, juntamente com a cópia do boletim de ocorrência, para sua chefia.