Homem aplica golpe milionário na noiva e foge dias antes do casamento

por Eduardo Teixeira
com informações do Domingo Espetacular
Publicado em 11 jan 2022, às 12h56.

Jonathan Machado Lucas Nogueira, conhecido como o “Príncipe do Bitcoin” é investigado pela polícia de Minas Gerais por supostamente aplicar golpes envolvendo criptoativos em diversas pessoas, entre elas a própria noiva, sogro e irmão, na capital Belo Horizonte.

O rapaz dizia trabalhar no mercado financeiro, e prometia transformar 20 mil reais em 100 mil, apenas em três meses. Foi assim com Jhonny Nogueira, irmão de Jonathan, que repassou a quantia para ele e depois não teve mais resposta.

Em entrevista para o Domingo Espetacular, a microempresária Bárbara Dias, de 29 anos, conta que era casada civilmente há 15 dias com o golpista, mas já tinha uma relação por mais de três anos com ele. Ela estava ansiosa pela festa de casamento e jamais desconfiava que o marido aplicava golpes nas pessoas.

Nove dias antes da cerimônia, o noivo desapareceu levando, além dos sonhos da noiva, o dinheiro da microempresária, cerca de R$ 150 mil, e de outras possíveis vítimas, de acordo com a denúncia.

Ele sumiu sem deixar nenhum vestígio de que algo tinha acontecido. Nós passamos um dia normal, eu fui trabalhar, ele também. Ele conversou comigo no WhatsApp o dia todo e aí quando cheguei no apartamento vi que as coisas dele não estavam lá”, relembra Bárbara, em entrevista ao Domingo Espetacular.

Acreditando que Jonathan poderia ter sido sequestrado, a mulher foi até a Polícia e espalhou cartazes de desaparecido pela cidade de Belo Horizonte.

A surpresa veio três meses depois, quando Bárbara viu o criminoso reaparecer no Instagram fazendo viagens de luxo e tentando encontrar mais vítimas para dar o golpe.

(foto: Reprodução/Redes Sociais)

Ele começou a postar as fotos viajando pela Europa, em Paris, Turquia…falava que estava operando novamente, ganhando mais dinheiro.

Ao todo estima-se um prejuízo de 4 milhões na família da mulher. Até o sogro foi vítima e emprestou R$ 27 mil para Jonathan, após ele alegar que o dinheiro seria para ajudar na festa de casamento. Depois de Bárbara denunciar o caso e outras possíveis vítimas começarem a aparecer, Jonathan apagou seus perfis nas redes sociais. 

Quer mandar uma sugestão de pauta pro RIC Mais? Descreva tudo e mande suas fotos e vídeos pelo WhatsApp, clicando aqui.