A Prefeitura de Curitiba e o Sindicato da Guarda Municipal de Curitiba (Sigmuc), fechou acordo nesta quinta-feira (20), para evitar uma greve da Categoria. Na reunião ficou decidido que o executivo Municipal vai encaminhar para a Câmara de Vereadores, até o dia 2 de junho, um projeto para a criação de um Plano de Cargos e Salários, reivindicação antiga dos servidores. O encontro aconteceu na sede da Prefeitura de Curitiba.
Os guardas municipais da capital paranaense pararam os trabalhos e realizaram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (20) na Praça Tiradentes para pedir melhorias nas condições de trabalho, reivindicar o Plano de Cargos e Salários discutir outros pontos de valorização da carreira . Entre os itens da pauta definidos na reunião foram a ampliação da competência da categoria, a construção da Academia da Guarda e a criação de uma corregedoria específica para a corporação.
Um dos diretores do Sigmuc, Roberto Junior Prebianca, confirmou as informações da Prefeitura. “Todas as reivindicações receberam uma resposta. Algumas executadas antes e outras depois, mas assumiram o compromisso por escrito”, disse. De acordo com o servidor, os guardas municipais voltar ao trabalho normalmente nesta sexta-feira.