O Grupo RIC Paraná promoveu, entre os dias 27 a 29 de setembro, em Foz do Iguaçu, um encontro com 30 agências de Brasília, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Na ocasião, foi apresentado o Caderno de Projetos do Grupo do ano de 2014, que envolve as áreas de entretenimento, esportes, agronegócio, social, empresarial, socioambiental e também projetos voltados ao público jovem, para uso nas plataformas do Grupo, que envolvem veículos impressos, online, rádio e televisão.
Marcos Siffert, diretor de mercado do Grupo RIC Paraná, acrescenta que o evento para o Mercado Nacional já está consolidado no calendário das agências, uma ação de relacionamento e negócios que gera resultados positivos para todos os envolvidos, uma vez que apresenta de forma detalhada as oportunidades de mídia e participação das marcas nos projetos em todas as plataformas do grupo de comunicação. “São três dias de integração e atividades de lazer entre os mídias das agências e os gestores de diferentes áreas do Grupo, momento de consolidação de relacionamento e identificação de oportunidades de divulgação das empresas / clientes das agências, de diferentes segmentos e portes”, declara.
Para o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, a meta é prospectar anunciantes nacionais com o objetivo de conhecer os projetos do Grupo nos estados do Paraná e Santa Catarina e identificar oportunidades de regionalizar a comunicação. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo das comunidades, atuando de maneira global, mas com foco regional. O mercado vem passando por muitas mudanças nos últimos anos e queremos continuar a nos antecipar a esta nova realidade, apresentando projetos e soluções de comunicação, que nos fazem conquistar resultados positivos e nos prepara para enfrentar os desafios futuros”, comenta.
Entre os projetos de entretenimento, estão Garota Ver Mais, Plano de Eventos e Arena Mundo RIC. Na área de esportes os projetos são Copa RIC de Futebol 7, Circuito de Corridas de Rua, RIC Open de Golf, Copa RIC de Futsal, RIC Open de Tênis e Passeio Ciclístico. No setor de agronegócio, está o Circuito RIC Rural. Já os projetos sociais incluem Luzes de Natal, Instituto RIC – Combate ao fumo, Campanha do Agasalho – Espalhe Calor e Na Direção Certa. O meio ambiente também é tema dos projetos socioambientais com Caminhos da Natureza e Estação Paraná. Além disso, o Grupo RIC também valoriza a cultura local com projetos regionais como Cidades em Festa, Dia do Trabalho, Espaço da Mulher e Datas Comemorativas.
Investimentos – O Grupo tem como foco de investimentos a estrutura física, qualidade técnica, digitalização e desenvolvimento tecnológico e humano. A previsão de investimento nessas áreas é de R$ 7 milhões para 2014.
O Paraná é o 5º Estado mais rico do Brasil e tem mais de 16 milhões de habitantes. A RIC TV, que conta com a segunda maior audiência do estado, cobre 250 municípios com 313 horas de programação regional por mês.
Sobre o Grupo RIC Paraná – O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, segundo maior conglomerado de comunicação regional do país. Com cerca de 1400 funcionários, o Grupo RIC possui onze emissoras de TV, sete emissoras de rádio, sete portais de conteúdo, dois jornais diários e editora de revistas.