O Grupo RIC Paraná promove neste final de semana (27 a 29 de setembro) em Foz do Iguaçu, um encontro com 30 agências de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul. Na ocasião será apresentado o Caderno de Projetos do Grupo do ano de 2014, que envolve as áreas de entretenimento, esportes, agronegócio, social, empresarial, socioambiental e também projetos voltados ao público jovem.
Para o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli, a meta é prospectar anunciantes nacionais que queiram regionalizar a comunicação. “Nosso objetivo é estar cada vez mais próximo das comunidades, atuando de maneira global, mas com foco regional. O mercado vem passando por muitas mudanças nos últimos anos, e queremos continuar a nos antecipar a esta nova realidade, apresentando projetos e soluções de comunicação, que nos fazem conquistar resultados positivos e nos prepara para enfrentar os desafios que virão”, comenta.
Entre os principais projetos de entretenimento, por exemplo, estão Garota Ver Mais, Plano de Eventos e Arena Mundo RIC. Na área de esportes os projetos são Copa RIC de Futebol 7, Circuito de Corridas de Rua, RIC Open de Golf, Copa RIC de Futsal, RIC Open de Tênis e Passeio Ciclístico. Na área de agronegócio, está o Circuito RIC Rural. Já os projetos sociais incluem Luzes de Natal, Instituto RIC – Combate ao fumo, Campanha do Agasalho – Espalhe Calor e Na Direção Certa. O meio ambiente também é tema dos projetos socioambientais com Caminhos da Natureza e Estação Paraná. Além disso, o Grupo RIC também valoriza a cultura local com projetos regionais como Cidades em Festa, Dia do Trabalho, Espaço da Mulher e Datas Comemorativas.
Investimentos – O Grupo tem como foco de investimentos a estrutura física, qualidade técnica, digitalização e desenvolvimento tecnológico e humano. A previsão de investimento nessas áreas é de R$ 7 milhões para 2014.
O Paraná é o 5º Estado mais rico do Brasil e tem mais de 16 milhões de habitantes. A RIC TV, que conta com a segunda maior audiência do estado, cobre 250 municípios com 313 horas de programação regional por mês.
Sobre o Grupo RIC Paraná – O Grupo RIC Paraná é uma empresa de comunicação multiplataforma, segundo maior conglomerado de comunicação regional do país. Com cerca de 1200 funcionários, o Grupo RIC possui onze emissoras de TV, sete emissoras de rádio, sete portais de conteúdo, dois jornais diários e editora de revistas.