O Grupo RIC Paraná lançou nesta sexta-feira (01) em Curitiba o Projeto “Na Direção Certa”. A campanha, patrocinada pela Petrobras, incentiva à conscientização da boa conduta no trânsito, com alerta para os perigos de beber e dirigir. O projeto tem duração de três meses e vai orientar jovens frequentadores de bares e restaurantes das cidades de Londrina, Maringá, Cascavel e Curitiba.
“Nossa preocupação é que os jovens condutores entre 18 e 25 anos estão, cada vez mais cedo, se envolvendo em acidentes de trânsito. É nosso papel, enquanto Grupo de Comunicação, formarmos uma rede de trabalho para ajudar a preservar vidas e também a reduzir as estatísticas”, explicou o presidente do Grupo RIC Paraná, Leonardo Petrelli.
De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito de Curitiba (Setran), 30% de todas as mortes de trânsito, somente na capital, são ocasionadas pela ingestão de álcool. “Esse projeto veio em uma hora importante para a população de Curitiba e do Paraná, pois reforça essa mudança cultural que estamos implantando em todo o estado com a campanha de trânsito ‘Lei Seca vai Pegar’”, disse durante o evento, o diretor da Escola Pública de Trânsito, Cassiano Ferreira Novo.
“O patrocínio à campanha ‘Na Direção Certa’ está alinhado às diretrizes da Petrobras, pois procuramos atuar com o máximo de segurança em nossos processos industriais, e essa preocupação se estende às questões de trânsito”, destacou o Gerente de Comunicação Institucional da Regional São Paulo – Sul da Petrobras, Diego Pila.
AÇÃO – Durante a abordagem os promotores orientam sobre as consequências da ingestão de álcool associada ao trânsito, realizam jogos interativos e distribuem material informativo. As blitz acontecem simultaneamente nas cidades, entre quinta-feira e domingo.
Durante o período de realização do projeto as plataformas do Grupo RIC (RICTV Record, Jovem Pan FM, Portal RIC Mais, Revista Top View e its) vão inserir conteúdo sobre trânsito na programação e publicações.