A Rádio Jovem Pan e o portal de notícias RIC Mais, do Grupo RIC Paraná, entram em campo na Copa do Mundo para que seus ouvintes e internautas acompanhem os jogos do Brasil e fiquem bem informados sobre tudo o que vai acontecer em Curitiba durante a disputa do mundial, especialmente nos dias de jogos na capital paranaense.
A Rede Jovem Pan vai transmitir, para todo o país, os jogos da seleção brasileira. Na primeira fase o time vai jogar nos dias 12, 17 e 26 de junho. A equipe escalada pela Rede Jovem Pan para a transmissão é formada por Nilson César, Rogério Assis, Cláudio Carsughi, Alfredo Luiz Filho, Wanderley Nogueira, Luis Carlos Quartarollo, Fábio Serodio, Oliveira Andrade, Márcio Spimpolo, Flávio Prado, Eduardo Mainardi, Fredy Junior, Vander Luiz, Aloísio Mathias, José Manoel de Barros, Bruno Vicari, Luís Alexandre Rodrigues, Felipe Motta e Fernando Sampaio.
O gerente Corporativo de Conteúdo da Jovem Pan, Rodolfo Becker Xavier, explica que enquanto a rede transmite os jogos, a cobertura local da Jovem Pan será da movimentação da cidade e do clima da torcida. “O programa Boa da Pan vai apresentar o quadro ‘Bandeja Redonda’ durante todo o mundial, fazendo um resumo e comentando de maneira bem humorada os bastidores e as notícias da Copa do Mundo”, completa.
RIC Mais – O gerente de Jornalismo do portal RIC Mais, Luiz Andrioli, explica que o foco da cobertura será a prestação de serviços. “Vamos falar, na primeira fase principalmente, sobre o que muda na vida do curitibano”, diz. Além dos três jogos da seleção brasileira, quatro partidas serão disputadas em Curitiba nessa etapa: Irã e Nigéria no dia 16, Equador e Honduras no dia 20, Espanha e Austrália no dia 23 e Argélia e Rússia no dia 26.
Segundo Andrioli, a ideia é oferecer aos leitores do portal todas as informações sobre como estará a cidade nessas datas de jogos. O conteúdo produzido pelos jornalistas do portal vai abordar o trânsito, as restrições de acesso à região da Arena da Baixada, apontar os locais com telão ou eventos para acompanhar as partidas, situação do aeroporto, hotéis, restaurantes e como agir em situações inesperadas que exijam a ajuda policial ou atendimento hospitalar.